Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










terça-feira, 18 de janeiro de 2011

14ª Jornada, Benfica 3 - 1 UDC FORTE

2ª volta, outro jogo, (quase) mesma história.

Defrontando o Benfica na Luz, o começo de jogo não podia ser pior. Primeira vez que o adversário passa o meio campo e remata à baliza, golo! Logo no inicio do jogo! Mais uma mostra da ingenuidade que a equipa mostra por vezes.

Felizmente a equipa não sentiu o golo e reagiu bem, equilibrando o jogo e começando a importunar a defesa adversário, no entanto, sem incomodar muito o “traidor” Rodrigo ;) na baliza adversária.

O Benfica criava perigo através de pedras nossas de bola nas transições, como num contra ataque nosso de 3x2 e vira para um contra golpe adversário 3x1, por mais uma erro no 1º passe e intercepção adversária. Felizmente não deu golo.

Num canto, chegamos ao golo após remate do Gabriel que ainda tabela num adversário e entra. Com alguma felicidade, mas merecido pela reacção da equipa.
N
o final da 1ª parte, o adversário sobe a suas linhas e pressiona-nos mais alto. Por falta de esclarecimento e serenidade na reposição de bola em jogo, perdíamos a bola facilmente o que levou a 5min muito difíceis de constantes remates à nossa baliza, fomos conseguindo resolver até ao intervalo.

1-1 ao intervalo, numa 1ª parte não muito bem jogada, com muitos passes errados de ambas as partes.

Inicio de 2ª parte equilibrado, maior posse de bola do Benfica mas sem perigo, até mais um erro nosso e golo adversário. Com a bola controlada, não a podemos perder num confronto directo e corpo a corpo com tão grande diferença de físico. Apenas por falta de confiança ou raça o jogador em causa pode perder uma bola daquelas. Para quem o conhece e viu jogar, aquela era uma bola impossível de ele a perder numa forma mental normal. Era um lance para “pôr no bolso” o jogador adversário e ainda sair a jogar no contra ataque. Infelizmente deu golo para o Benfica.

Mais uma vez a equipa reage muito bem, consegue sair a jogar, tanto em ataque organizado como em contra ataque, os remates sucedem-se e o Rodrigo e a defensiva adversária vão safando como podem. Mas tal como no jogo passado, as oportunidades criadas não são concretizadas e os contra ataques em 2x1, 3x2 e 3x1 (foram no mínimo uns 6) não são aproveitados por deficiência principalmente do 1º passe, ou mal direccionado ou com intensidade errada. E tal como na semana passada, contra ataque adversário, com uma excelente troca de passes e aproveitando as dificuldades na recuperação, o Benfica faz o 3-1.

Até ao final a equipa não desistiu de tentar a recuperação mas já sem muita serenidade.

Mais um vez, alguma ingenuidade, falta de confiança e falhas na finalização ditaram mais uma derrota. Não posso pôr em causa a entrega dos jogadores, que lutaram até ao fim, mas fico mais uma vez com a sensação que podíamos ter vencido este jogo. Continuamos a criar oportunidades mas não as concretizamos.

No entanto, os parabéns à equipa adversária pela vitória pois foi mais eficaz.

Quanto a nós, é continuar a trabalhar nas nossas áreas mais frágeis, uma delas a finalização.

Luís Pinho

Sem comentários:

Enviar um comentário