Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










quarta-feira, 6 de abril de 2011

25ª Jornada, Portela 2 - 2 UDC FORTE

Empate justo

Duas equipas já com a manutenção garantida, tranquilas mas em luta pelo 9º lugar. Foi um jogo onde nenhuma equipa conseguiu ter o domínio do jogo, que se foi alternando com o decorrer do tempo. Duas equipas a defender bem, permitindo poucas oportunidades de golo.

A Portela chega à vantagem numa desatenção colectiva da equipa, com 3 homens em cima do portador da bola e esquecendo o homem livre ao 2º poste. A equipa reagiu, pressionou um pouco mais e criou oportunidades para empatar mas sem sucesso até ao intervalo.

Na 1º parte tivemos algumas dificuldades em entrar na defensiva adversária, com alguns passes errados e pouca inteligência em explorar as zonas mais fracas do seu sector recuado.

Chega o intervalo com 1-0, resultado injusto para o equilíbrio do jogo.
Pedimos aos jogadores para manterem a mesma postura até então mas com maior rapidez e inteligência na circulação de bola.

Começou melhor a Portela, com alguns remates perigosos e que nos obrigou a faltas sucessivas, algumas delas desnecessárias. No entanto, empatámos pelo Santos, que após uma excelente intercepção num livre à entrada da nossa área, correu todo o campo, fintou o gr e finalizou para o 1-1.

A equipa cresce mas ficámos tapados com 5 faltas, a meio da 2ª parte. Desconto de tempo para alertar para a situação, pedindo mais cuidado na abordagem defensiva, mais contenção do que desarme. A situação foi bem entendida e não cometemos mais faltas até final.

Sofremos o 2-1 numa confusão na nossa área e após muitos ressaltos. Os jogadores não quebraram e até final controlámos defensivamente o jogo. Ofensivamente fomos mais fortes, criámos algumas situações de golo, atirámos uma bola ao poste pelo Hugo, marcámos o 2-2 pelo Oky após excelente trabalho e assistência do Hugo. A dominar nesta altura o jogo, podíamos ter feito o 2-3 na última jogada do desafio mas não conseguimos.

Resulto justo pela exibição das 2 equipas, num bom jogo para assistir. Fizemos uma boa exibição, em certos períodos jogámos muito bem com variações constantes no jogo ofensivo.

Relembrar que é o 3º jogo consecutivo sem perder, jogos em que estivemos sempre a perder mas conseguimos sempre recuperar. Mostra bem a confiança que a equipa atravessa mas principalmente uma mentalidade de lutar sempre até ao final do jogo.

Todos os jogadores convocados jogaram, incluindo 11 jogadores de campo. Foi dada a oportunidade aos jogadores com menos minutos de jogo na época e toda a equipa respondeu bem.

Com este empate, está nos nossos pés a manutenção do 9º lugar. Já melhorámos em termos de pontos relativamente à época de estreia na 1ª divisão, em 2008/2009. Temos mais 3 pontos para conquistar e acabar bem a época em casa.

Nas 2 épocas anteriores, perdemos sempre o último jogo da época e em casa, pelo que temos de quebrar esse enguiço.

Luís Pinho

Sem comentários:

Enviar um comentário