Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










sábado, 27 de março de 2010

UDC Forte 2-5 Leões Porto Salvo

Lista de Convocados:

1- David Martins (Guarda-Redes)
5- Bruno Correia
7- Carlos Tomaz
8- Ricardo Antunes

10- António Ribeiro (Capitão)
11- "Oky" Coelho
15- Diogo Sequeira
17- Bruno Gomes
20- "Rubinho"
26- João Cunha
76- Rodrigo Costa (Guarda-Redes)
77- Leliano Andrade

De fora:
9- Mark Van Damme
12- Ricardo Taborda (ida aos Juniores)






24ª Jornada da 1ª Divisão da AFL Juniores B





15:00 - UDC Forte 2-5 Leões Porto Salvo (0-1 ao intervalo)
Resultado da época anterior: 1-3

Marcha de golos:
0-1
1-1
1-3
2-3
2-5

Disciplina : Sem registo
Marcadores : 17 Bruno Gomes (1 Golo), 20 "Rubinho" (1 Golo)

5 inicial : 76 Rodrigo Costa (Guarda-Redes)
7 Carlos Tomaz
8 Ricardo Antunes
10 António Ribeiro (Capitão)
17 Bruno Gomes


Suplentes utilizados:

1 David Martins (Guarda-Redes)
5 Bruno Correia
11 "Oky" Coelho
15 Diogo Sequeira
20 "Rubinho"

26 João Cunha
77 Leliano Andrade



2 comentários:

  1. Defrontávamos o 3º classificado, uma das melhores equipas do campeonato, que possui 2 dos jogadores mais “desequilibradores”. Aceito a vitória dos Leões como justa mas exagerada, pois a diferença no resultado deveu-se ao melhor aproveitamento dos erros contrários. Dos 5 golos que sofremos, 3 foram ofertas. Os restantes golos sofridos deveram-se à qualidade individual e colectiva do adversário. Tivemos oportunidades suficientes para poder ganhar o jogo mas voltámos a falhar em situações de 1x0 e 2x1, que nos custam pontos.
    Após as críticas habituais, os elogios. Limpámos por completo a fraca imagem que deixámos na 1ª volta e jogámos de igual para igual com uma excelente equipa, de uma das melhores escolas de formação de futsal. Melhoramos imenso a qualidade de jogo, estamos mais personalizados e não temos medo de ter a bola no pé. Apenas continuamos a pecar nalguma ingenuidade que contra as melhores equipas nos custam caro.
    Numa 1ª parte um pouco monótona, começamos melhor com as primeiras oportunidades mas fomos perdendo gás e ficámos um pouco amedrontados com a entrada em campo das “estrelas” adversárias, baixando as linhas, diminuindo a pressão sobre o adversário e o tempo de posse de bola, sem rematar à baliza contrária. Sofremos o 1º, num grande golo do jogador adversário mas também devido à nossa passividade. Melhoramos no final da 1ª parte porque perdemos o medo e voltámos a criar situações de perigo.
    Excelente início de 2ª parte com o golo do empate. Quando estamos a dominar, as duas ofertas já referidas resultam em 2 golos contrários e colocam o resultado com um desnível que não reflectia o que se passava no campo. Reagimos bem, conseguimos reduzir para 2-3, com uma pressão alta que resultou na recuperação da bola junto da área adversária. O jogo fica equilibrado e numa sobreposição simples mas eficaz, aliada à grande qualidade do jogador contrário, os Leões fazem o 2-4. Aposto no 5x4 mas a nossa ingenuidade vem ao de cima, com uma perda de bola, devido à nossa precipitação e ingenuidade na execução de um passe onde não havia linha de passe. Sofremos o 2-5 logo na 1ª tentativa, voltámos a cometer o mesmo erro na 2ª tentativa e desisti do 5x4, pois não estava a funcionar. Por estranho que pareça, em “igualdade” numérica na frente, criámos oportunidades suficientes para empatar o jogo, mas não conseguimos concretizar situações de 1x0 e 2x1.
    De salientar a boa estreia do David na baliza e do excelente desempenho dos jogadores que começaram no banco de suplentes. Provaram-me que estão prontos para o serviço.
    Sobre as situações mais tristes ocorridas, são de lamentar tanto os insultos proferidos pelo público para com o jogador como a atitude e a resposta do mesmo jogador. Não deveriam acontecer mas infelizmente acontecem. Não admito que nenhum jogador meu o faça. Em 5 anos aconteceu uma vez uma atitude igual dum jogador e sei muito bem o resultado da mesma. As instruções são simples, estão no campo apenas para jogar e o se passa nas bancadas é para ignorar, pois é a concentração é para o jogo e não para a “festa” que lá se faz. Somos uma equipa de brancos, pérolas, pretos, castanhos, bronzeados, cor de galão, “francius”, etc., que pode orgulhar-se de em todos os campos onde jogou saiu de cabeça erguida e consciência tranquila, pois pode não ter proporcionado um grande espectáculo mas sempre respeitou tanto o adversário como o público, cumprimentando ambos sempre no final.
    Infelizmente, o que se passou no sábado apenas não acontece num pavilhão sem público. Pelo que se ouve e lê, passa-se em todos os pavilhões e se não é sobre a cor do jogador é sobre a sua progenitora, pelo que nem devemos vestir a pele do lobo nem a do cordeiro.
    Em vez de “esperar para ver” se surgem castigos com base no relatório do árbitro sobre o que ouviu e também não viu, espero sinceramente é que a atitude no nosso público melhore com o tempo e o jogador em causa melhore o seu poder de encaixe e continue a mostrar toda a sua qualidade, pois é contra jogadores desta qualidade que dá gozo jogar e ver jogar futsal.

    Luís Pinho.

    ResponderEliminar
  2. Caro Luis Pinho,
    assim como deixei no meu blog, o qual sei que o senhor acompanha, deixo aqui publicamente e sem qualquer problema uma mensagem de desculpa pela atitude do meu atleta. Sem dúvida alguma que reprovo essa atitude. Aliás, reprovo a do atleta como a do público. Como reparou, o atleta, após o 4-2, saíu logo não tendo entrado mais em jogo, como forma de castigo. Já falei com o jogador e voltarei a fazê-lo no próximo treino. A "culpa" é de ambos os lados, resta tentar corrigir as pessoas, neste caso, eu, como formador, tentarei fazer o meu melhor.
    Parabéns à equipa de Juvenis do UDCForte, pois, sem dúvida alguma melhoraram muito nestas duas épocas e nomeadamente da 1ª volta para a 2ª volta. Parabéns pelo campeonato.
    Abraço,
    Nuno Santos

    ResponderEliminar