Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










quarta-feira, 6 de outubro de 2010

1ª Jornada, UDC Forte 2 - 9 Benfica

Novamente começámos o campeonato com um jogo em casa, de novo com uma derrota. Deve ser karma.
Apesar do nervosismo que se notava nos jogadores na estreia, fizemos uma 1ª parte muito boa, onde sem dúvida fomos a melhor equipa em campo. Fomos subindo de rendimento ao longo do tempo. Marcámos primeiro, através do Gabriel, numa boa saída rápida para o contra ataque e com excelente finalização, caso raro durante todo o desafio. Pouso depois sofremos o golo do empate, devido a erro no posicionamento defensivo que permitiu um passe na diagonal e finalização frente ao nosso gr. Não nos abatemos e continuámos à procura do golo mas a frieza na finalização e nos contra ataques não existia, desperdiçando-se muitas oportunidades. No entanto, numa reposição rápida do Rui, o Van Damme antecipa-se à saída do gr adversário e desvia a bola para a baliza, fazendo o 2-1 mais que merecido. Mas pouco depois e a um minuto do fim da 1ª parte, livre frontal e golo do Benfica. Mais um golo sofrido de livre directo esta época!
Fomos para o descanso com um sabor a injustiça no marcador, mas quem falha tanta oportunidade criada, arrisca-se a sofrer.
Começo da 2ª parte, com uma pressão fortíssima do Benfica e deixámos de saber trocar a bola, pois fomos lentos de raciocínio e de pernas, pois o cansaço já se começava a acumular. Mérito do adversário que não nos deixava jogar e demérito nosso pelos erros que começamos a cometer. Foram 20min terríveis, onde deitámos a perder tudo o de bom que fizemos nos restantes 40. Sofremos 7 golos sem resposta, não devido a falhas na nossa organização defensiva mas sim a erros nas transições ofensivas onde perdíamos bolas em zonas proibidas e nas transições defensivas, onde fomos lentos na recuperação e apanhados muitas vezes desposicionados e sem coberturas. Verdade seja dita, se tivéssemos a mesma percentagem de aproveitamento das oportunidades do adversário, poderíamos ter discutido o jogo palmo a palmo. Mas isso é mérito do adversário. Nos 10min finais conseguimos equilibrar novamente o desafio mas voltámos a falhar oportunidades para equilibrar um pouco mais o resultado. A partir de certa altura, aproveitámos, já com o vencedor definido, dar mais tempo de jogo aos jogadores mais novos de modo a se habituarem a este nível de competição.
Vitória justa do Benfica que, com uns 20min de grande intensidade, conseguiu desequilibrar a seu favor uma partida até aí equilibrada. A nossa quebra física também foi evidente e a necessária entrada de jogadores mais inexperientes também não ajudou.
Esta derrota e resultado servem principalmente para o despertar para a realidade de muitos dos nossos jogadores, habituados a outro escalão e divisão. Limitados por castigos que transitam da época passada e atrasos nas inscrições, entrámos com 7 jogadores novos, 6 deles vindos dos nossos iniciados, onde a inexperiência é ainda muita.
Mas nem tudo foi mau, pois na 1ª parte fomos superiores ao adversário e o resultado deveria ter sido outro, pelo que devemos reflectir sobre o que correu mau e como podemos e devemos melhorar.

Luís Pinho

1 comentário:

  1. Este jogo é nosso! Quase uma promessa.

    Cumps. "El Tecla"

    ResponderEliminar