Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Segundo jogo no campeonato, 2ª derrota. Se na 1ª jornada realizámos uma boa 1ª parte, deitando tudo a perder em 20m, este jogo foi muito fraco da nossa parte.

Perante uma equipa que se nota já ter muitas rotinas de jogo, boa circulação de bola e com bons elementos, começámos mal sem capacidade de pressão e de circulação de bola. Sem bola fomos empurrados para trás e em posse, perdíamo-la rapidamente. Foram 5m iniciais difíceis até percebermos os movimentos adversários e conseguirmos perturbar a circulação de bola. Fomos melhorando defensivamente, mas ofensivamente raramente conseguimos jogar em ataque organizado. No entanto, a primeira oportunidade de golo é nossa, mas voltámos a falhar o 1x0, com remate ao lado.
A partir deste momento, conseguimos equilibrar o jogo, com oportunidades sucessivas a surgirem para os 2 lados, mas ou a boa exibição dos g.redes ou a inépcia dos avançados levou o 0-0 para o intervalo, tantas foram as oportunidades para cada lado.

No início da 2ª parte acontece o lance do jogo, que na minha opinião sentenciou o encontro. Em mais um lance de infantilidade defensiva, cometemos um penalty que resulta em golo adversário. A partir desse momento, os nervos começaram a acumular-se e os erros a aumentarem. Pouco depois, num canto em que apenas a sra. árbitra viu, sofremos um golo devido a displicência defensiva, onde após um ressalto, viramos a cara à bola. A perder por 2-0 fomos pelo caminho do individualismo e não pelo trabalho de equipa.
Voltámos a desperdiçar golos de 1x0, 2x0, 3x1 que apenas se pode aceitar devido à falta de discernimento. O adversário também as teve, mas se a pontinha de sorte que surge aos outros nos sorrisse uma única vez em momentos cruciais, talvez o resultado fosse outro. Mas não, a bola não entra na outra baliza mas para a nossa sabe sempre o caminho. Após o 4-0 lá conseguimos encontrar o caminho e marcar o golo mais que merecido pelo Van Damme.

Vitória justa do ACC, pelo melhor futsal que praticou e melhor aproveitamento das oportunidades criadas.

Como já referi, neste jogo não nos aproximámos sequer do apresentado na 1ª parte do 1º jogo. Não soubemos jogar em ataque organizado, apenas criámos oportunidades, e foram muitas, em contra-ataque, lances individuais ou de raça de alguns jogadores.

Nunca o faço, para não parecer desculpa e também não o é neste caso, mas tenho de falar da arbitragem. A sra. árbitra designada para este jogo fez uma exibição tão desastrada, com uma enormidade de erros de avaliação, que não dá para acreditar que estávamos na presença de uma pessoa com formação para a função. Como acredito que não foi intencional, a razão para tão desastrosa exibição apenas se pode dever a um dia muito infeliz e um nervosismo injustificado ou então pura falta de competência para a função. Exemplos à muitos:

- Estamos em posse de bola e após a perdermos são marcadas 2 faltas contra nós, pela sinalética da sra. árbitra. Ora, se cometemos falta com a posse da bola, porque não foi marcada falta na altura da infracção. Lei da vantagem????

- Por 2 vezes o gr. adversário sai fora da área e com os braços corta a trajectória da bola para a baliza. Quando questionada, respondeu que fomos nós que rematámos a bola contra os braços!! Pode ter a certeza, e depois?

- Um jogador nosso comete falta sobre o gr. adversário na área adversária. A sinalética da sra. foi de penalty!!!

- O 2º golo do adversário resulta de marcação de canto quando o nosso jogador toca a bola para lá da linha de fundo.

- Na 1ª parte, qualquer decisão saiu sempre favorável à casa.

Apenas desejo que nas próximas actuações as suas prestações melhorem, tal como as nossas porque para isso vamos trabalhar.

Luís Pinho

1 comentário:

  1. Bem dito mister, da minha parte pode esperar o maior dos esforços e empenhos.
    Abraço!

    ResponderEliminar