Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










terça-feira, 16 de novembro de 2010

7ª Jornada, UDC FORTE 1 - 5 Belenenses

O adversário deste jogo mostrou ser o mais forte que defrontámos até ao momento, com uma qualidade de passe e circulação de bola excelente e com grande intensidade, que nos criou muitas dificuldades, principalmente na 1ª parte.

A qualidade de jogo criou-nos muitas dificuldades defensivas, pois na 1ª parte nunca nos conseguimos entender com as movimentações adversárias e encontrar a melhor maneira para as anular.

Ofensivamente fomos muito lentos a pensar e muito precipitados na execução, perdendo a bola praticamente ao 2/3 passe em ataque organizado.

O resultado era lisonjeiro para nós ao intervalo (0-3) pois as oportunidades foram muitas para o Belenenses, algumas frustradas pelo Rui na baliza e outras fomos cortando como pudemos. Também podíamos ter marcado, inclusive tivemos oportunidades de fazer o 1-1 num bom contra-ataque 3x2 mas permitimos a defesa do gr.

Ao intervalo tentámos corrigir o posicionamento defensivo, baixando um pouco as 1ª e 2ª linhas de modo a não darmos espaço nas nossas costas mas sendo mais pressionantes sobre as linhas de passe. Ofensivamente teríamos de ser mais rápidos nas movimentações mas principalmente aumentar a velocidade na circulação da bola e qualidade do passe, de modo a contornar a pressão adversária.

A 2ª parte não foi nada parecida com a 1ª. Os jogadores entraram muito concentrados no jogo, fazendo aquilo que lhes foi pedido. Reduzimos para 1-3 e criando mais oportunidades, obrigando o adversário a pedir desconto de tempo para se reorganizar. O resto do jogo foi mais equilibrado, com oportunidades para ambos os lados. O Belenenses faz o 1-4 num duelo individual. Nós fazemos o 2-4, mas os árbitros não validam uma bola que todo o pavilhão viu que bateu dentro após ir à barra, com excepção da dupla de arbitragem. Golo que podia voltar a relançar a partida mas não contou. Após uma boa defesa, o gr adversário vê o Rui adiantado e marca um grande golo de baliza a baliza, fazendo o resultado final de 1-5.

No restante do jogo, aproveitámos para rodar todos os jogadores, com as estreias do Fábio e do Edwin no campeonato.

Vitória justa da melhor equipa em campo, que fez uma 1ª parte excelente, com um futsal de se admirar, mas também devido à pouca oposição que oferecemos. Na 2ª parte, onde melhorámos muito, o jogo foi mais equilibrado.

Agora temos de analisar no que errámos e porquê, trabalhar para corrigir, a pensar já no próximo adversário.


Luís Pinho

7 comentários:

  1. Já que não jogo vou opinar tipo sabichão :p

    Foi o 1º jogo do campeonato que vi dos juvenis, e fiquei triste pela derrota e principalmente pela produção que os jogadores de 2º ano (principalmente)tiveram e que não podiam ter. Claro que não é correcto tirar ilações por ver uma equipa durante um jogo - e a minha opinião nem importa! - mas não conseguia compreender os passes sem olhar e a falta discernimento que principalmente na 1ª parte tiveram. Tem que acreditar em vocês! E cada um tem que ser exigente consigo próprio, nem que seja só segundas e quintas à noite e sábado à tarde. Não podemos fazer "birrinhas" por estar a perder 5-1 ou por isto e por aquilo, é um privilégio jogar contra o Belenenses. Mas temos que cumprir objectivos, e temos que ter força, a nossa força à dois anos era o mister dizer: "Vocês tem que merecer estar na primeira divisão, vocês nem subiram e os que subiram estão a jogar na 3ª!", temos que ir buscar forças algum lado quando as coisas são difíceis.

    Eu acho que só tem que acreditar que merecem, e acreditar que conseguem! :)

    PS: Mister, se algum dia este blog vir a render dinheiro eu vou por um processo em tribunal pois o mister "roubou-me" o blog que eu criei. ahah :P

    Boa sorte para o jogo com o São Brás!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela boa réplica dada na segunda parte em contraste com uma primeira onde produzimos um grande futsal. O nosso muito obrigado pelos elogios ao nosso futsal pois é o reconhecimento de um trabalho que nos motiva. Felicidades para o Forte!

    Bruno Silva
    Treinador Adjunto C.F. Os Belenenses

    ResponderEliminar
  3. O guarda-redes Fábio não sofreu nenhum golo neste jogo foram todos o outro guarda-redes.

    ResponderEliminar
  4. Taborda, como um dos pioneiros da estreia na 1ª divisão, tens consciência das dificuldades que tivemos nessa época e do trabalho que realizámos para conseguirmos a manutenção. Sabes bem como é bom o sabor de trabalharmos arduamente e este ser recompensado ao atingirmos os nossos objectivos, como conseguimos em 2 épocas consecutivas.

    O que me custa mais ver em jogadores é estar o "eu" primeiro do que o "nós". É ver jogadores não demonstrarem querer em ser sempre um pouco melhor do que no treino/jogo anterior, nem que seja em coisas simples como uma recepção ou um passe. Tenho e acho que quem fez parte das equipas anteriores também tem essa sensação, que somos melhores jogadores e treinadores do que qaundo começamos. Esse é que é o grande prémio. Se juntarmos o cumprimento dos objectivos, melhor ainda.

    Luís Pinho

    ResponderEliminar
  5. Bruno, como amante de futsal bem jogado, não me custa nada reconhecer a qualidade de jogo, dos jogadores adversários e do trabalho efectuado, que foi patente para quem viu o jogo. Isso ficou bem patente na vossa 1ª parte, que para mim foi do melhor que já vi em muitos anos. Nós também ajudámos um pouco mas nada retira o vosso mérito.

    Continuação do bom trabalho que estão a realizar, pois todos na modalidade beneficiamos com isso.

    Luís Pinho

    ResponderEliminar
  6. Perdão, principalmente ao Fábio, que após a sua estreia não merecia esta minha desconsideração.
    Já foi corrigido.

    Luís Pinho

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal, estou a frequentar o 12º Curso de Treinadores de Futsal realizado pela AFL, e escolhi a equipa de Juvenis da União do Forte para fazer o meu relatório de estágio. A razão pela qual vim ao vosso blog é a seguinte. Gostaria que me fornecessem uma fotografia de grupo da equipa, e uma fotografia de cada elemento da equipa (género da fotografia de como se encontra no cartão da AFL).
    Agradecia a vossa ajuda e cooperação para poder efectuar o meu relatório de curso.
    Caso não possuam esse género de fotografias queria pedir-vos que fosse eu mesmo a tira-las no próximo jogo frente ao São Brás.
    No final posso fornecer-vos as fotografias.

    Agradeço a vossa cooperação.

    Fábio Ribeiro
    CAD Escolas

    fabio.slb.91@gmail.com
    (Caso tenham as fotografias enviem para este email.)

    ResponderEliminar