Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










segunda-feira, 8 de novembro de 2010

6ª Jornada, Loures 1 - 4 UDC FORTE

À 6ª jornada, chegou a vitória à muito esperada e merecida. Os jogadores provaram, com uma exibição segura e serena, que não somos tão fracos como se pensa e conta. A equipa está em crescendo, como vem provando nos últimos jogos e os resultados começam a aparecer.

Por razões diferentes, a equipa encontrava-se desfalcada, dentro de campo, de 2 dos capitães de equipa, mas que estiveram sempre presentes no pavilhão em apoio aos seus colegas. Os 12 convocados provaram que, mesmo em face das ausências, apenas em teoria estaríamos debilitados, pois deram uma prova cabal dentro do campo do seu valor e empenho, com um jogo muito seguro defensivamente e muito paciente e inteligente no ataque.

Em ataque organizado estivemos mais seguros no que nas partidas anteriores, mesmo sobre pressão adversária. Fomos mais inteligentes no passe e na gestão da bola, as coberturas funcionaram muito melhor, as desmarcações apareceram e a variação das soluções ofensivas foi maior.

Começamos muito seguros na gestão da posse da bola, começamos a ameaçar a baliza do Loures e chegámos cedo à vantagem pelo Van Damme, num golo “à Sequeira”, como ele diz. Excelente rotação no pivot e finalização impecável. Continuámos a jogar bem, a desperdiçar oportunidades e pouco depois fazemos o 0-2 pelo Ricardo em excelente jogada individual e remate forte de fora da área.

O Loures começou a reagir, a pressionar mais alto e a criar-nos mais dificuldades no ataque. Defensivamente fomos tendo mais problemas, principalmente no jogo directo para o pivot pois caímos no erro de encostar no adversário, o que nos obrigou a cometer faltas perto da área, que fomos resolvendo. A um minuto do final da 1ª parte sofremos o golo devido a uma desatenção na marcação, que permite um adversário isolado dentro da área e desvia a bola do Rui.

No intervalo falámos sobre o que devíamos corrigir em termos da gestão da bola em ataque organizado devido à pressão que iríamos sofrer do adversário e também na forma de marcar o pivot.

Entrámos concentrados defensivamente, não dando oportunidades ao Loures. Ofensivamente, começamos um pouco trapalhões mas fomos serenando, ganhando o controlo do jogo. Fomos criando oportunidades atrás de oportunidades, mas as falhas na finalização e algumas defesas do gr foram impedindo o 3º golo. Golo esse que surge numa boa saída em contra-ataque do Van Damme que finaliza mais uma vez de forma impecável perante o gr adversário. Senti que o jogo estava quase ganho e que o 4º golo acabaria com o mesmo, pois o Loures sentiu muito o golo. Continuámos a sair muito bem no contra-ataque e a desperdiçar mais oportunidades até que surge o 4º, em mais uma excelente jogada do Ricardo.

Nesta 2ª parte o Loures apenas criou perigo através de livres junto da área ou remates de longe, pois não permitimos qualquer veleidade ao adversário, tal foi a concentração defensiva. Se ofensivamente estivéssemos tão bem como na defesa, o resultado seria muito mais dilatado, muito mesmo.

Aproveitei para rodar todos os jogadores com excepção do Fábio (uma falha minha), ao que todos responderam presente.

Esta 1ª vitória foi toda obra dos jogadores, pelo empenho, concentração e inteligência que aplicaram na disputa do encontro.

Ao nosso público que nos acompanhou neste jogo, muito obrigado pelo apoio e incentivo que deram aos jogadores, pois eles o mereceram.

No entanto, foram só 3 pontos e na próxima 4ª feira temos o jogo mais importante, que é o próximo frente aos Maristas.

Luís Pinho

2 comentários:

  1. Finalmente a vitória por que tanto esperámos... Queria dar os parabéns a equipa mas em especial ao Rui. Penso que o Rui esteve impecável, pois sempre que foi chamado esteve lá para defender os remates dos jogadores do Loures. infelizmente sofremos o golo devido a uma falha na marcação como já foi referido, mas mesmo assim o Rui não baixou a cabeça e conseguiu manter a equipa num bom rumo. Parabéns a toda a equipa, e que continuemos assim.

    Abraço, ("el niño" Van Damme)

    ResponderEliminar
  2. nº9 do UDCF domina, soma e segue...

    ResponderEliminar