Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










quarta-feira, 2 de março de 2011

20ª Jornada, Belenenses 4 - 1 UDC FORTE

Quem marca ganha.

Defrontávamos um dos candidatos ao título em sua casa, adivinhando-se um jogo difícil
Na antevisão ao jogo, e com o jogo da 1ª volta na mente, alertámos que perante esta equipa, teríamos de estar muito concentrados defensivamente, actuando com as linhas mais recuadas sem conceder muito espaço nas costas e ofensivamente tentar aproveitar ao máximo as oportunidades que criássemos.

Não começámos bem. Lentos no ataque e desconcentrados na defesa, com muitas distracções e falhas na marcação. Os primeiros 10min foram difíceis, tendo brilhado o Rui na baliza com grandes intervenções. Com algumas trocas efectuadas, a equipa serenou e defensivamente passou a controlar melhor o adversário.

Com esse maior controlo, começamos a obrigar o Belenenses a errar passes e a ter algumas falhas defensivas, que aproveitávamos para sair em contra-ataques perigosos. Ofensivamente, também conseguíamos ter maior posse de bola e chegávamos à área contrária.

Com esta subida de rendimento nas duas fases do jogo, criámos 4 oportunidades de 1x0, todas falhadas. Se as temos concretizado, o resultado poderia ter estado 0-3 ou 1-4. Mas como mostra bem o registo de golos marcados este ano, essa é a nossa grande pecha. Oportunidades não têm faltado em todos os jogos. O nível de concretização é que tem sido muito baixo e depois isso reflecte-se no desenrolar do jogo, principalmente quando estamos em desvantagem no marcador.

Nós falhámos 4 oportunidades, o adversário quando teve uma não falhou e abriu o marcador. Passe errado no meio campo, perda de bola sem cobertura e golo…

Ao intervalo o resultado era de 1-0. Apesar do maior número de remates adversários, as grandes oportunidades foram nossas. Merecíamos outro resultado mas a culpa era nossa.

Na 2ª parte, o Belenenses aumentou o ritmo e a intensidade do seu jogo e nós não o conseguimos. Não conseguimos ter muita posse de bola e pouco incomodámos o gr. adversário. O Belenenses chega naturalmente ao 3-0. Ainda reduzimos pelo Van Damme num excelente trabalho de pivot, que surpreendeu o gr. do Belenenses. Mas pouco depois o 4-1 e o final do jogo.

Na 2ª parte o Belenenses justificou a vitória. As nossas falhas de concretização na 1ª parte foram fatais. Se temos conseguido marcar e nos adiantarmos no marcador, o filme do jogo poderia ter sido outro. Mas não foi. Parabéns ao adversário pela vitória justa.

No entanto, queria deixar aqui um extracto da crónica ao jogo colocada no blog dos juvenis do Belenenses (http://belenensesfutsal-juvenis.blogspot.com/):

“Uma palavra para esta equipa do Forte e para os seus treinadores, é uma equipa com algumas limitações mas que nos surpreende pela positiva, equipa bem trabalhada e sempre a tentar sair a jogar não caindo no jogo directo que a maioria das equipas pratica. Merecem sem dúvida continuar na 1ª divisão.”

Perdemos o jogo mas merecemos o respeito do nosso adversário. Sabe bem ouvir alguns elogios de vez em quando, mesmo que sejam apenas dos nossos adversários.

Queria agradecer publicamente as palavras do treinador adversário, o Rui Fernandes, que no final do jogo expressou o desejo de continuar a ver o UDC FORTE na 1ª divisão. Muito obrigado.

Pela nossa parte, tudo faremos por isso.


Luís Pinho

1 comentário:

  1. Parabéns à equipa do Forte pelo excelente trabalho realizado. Como está, e bem, descrito no nosso blog, não caem no jogo directo e facil que muitas equipas adoptam contra nós e tentam sempre jogar futsal. É um desejo profundo de todos os elementos do Belenenses continuar a ver o Forte na 1ª divisão.

    Bruno Silva

    ResponderEliminar