Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










quarta-feira, 30 de março de 2011

Fim de um ciclo

Após 9 anos consecutivos ligado ao UDC FORTE, como jogador e treinador, e uma época muito exigente e desgastante, decidi efectuar um interregno na minha ligação ao clube na parte desportiva, pois as cotas de sócio vão continuar em dia.

Foram 9 anos muito importantes e enriquecedores, onde aprendi e cresci muito, tanto a nível desportivo como pessoal. O que aprendi em termos desportivos e nas ligações e amizades ao longo destes anos foi muito importante.

A decisão de deixar o cargo de treinador dos juvenis, lugar ocupado à 5 anos quer como adjunto quer como principal, deveu-se a alguma saturação e desgaste provocados por uma época desportiva muito desgastante a todos os níveis, que resultou em muitas horas de sono perdidas, muitos sapos engolidos com atitudes e comentários, no meu entender injustos e ingratos, de supostos adeptos que outra coisa não fizeram do que criticar tudo e mais alguma coisa que se fizesse. Quando estes comentários são feitos por pais de jogadores, a tarefa de centrar a atenção dos mesmos no trabalho e objectivos comuns torna-se muito difícil. A situação para mim é mais grave quando os comentários são feitos durante os jogos em frente da minha família. Ora, estando eu a retirar horas à minha família para passar as mesmas com os jogadores, a situação não é fácil de gerir a nível familiar.

Em relação ao relacionamento com os jogadores, a situação também não foi fácil, pois a diferença de mentalidades foi muito grande durante toda a época, os atritos muitos e mais se agravariam na próxima temporada se fosse reconduzido na função, pelo que entendo que é melhor para a motivação de alguns dos jogadores, que em principio vão continuar no escalão, que eu saia.

Queria agradecer em especial ao Orlando Inácio pela oportunidade que me deu à 6 anos atrás, com o convite para o ajudar na orientação do escalão de iniciados, na altura na 3ª divisão. Foram 3 anos em conjunto sempre a subir de escalão em iniciados e juvenis, que resultaram com a subida dos juvenis à 1ª divisão. Então, com o arranque do escalão de juniores, foi me dada a oportunidade de orientar sozinho o escalão de juvenis.

Nestes últimos 3 anos, os objectivos definidos por mim foram sempre o crescimento dos jogadores como praticantes de futsal e se possível, como homens, e a manutenção na 1ª divisão. Este último sempre foi cumprido, com maior ou menor dificuldade, pois estava ligado directamente ao cumprimento do 1º. Na minha opinião, desde o início até ao final de cada época, o crescimento como jogadores foi visível, nem que sejam naquelas pequenas coisas que não são muito visíveis mas muito importante na prática do jogo.

Outro especial agradecimento aos jogadores que orientei nestes 6 anos, pois se os objectivos foram cumpridos, a eles se deve fundamentalmente e ao trabalho, sacrifício, prazer e paciência demonstrados durante as épocas. Sinto que contribui para o seu crescimento mas eles também contribuíram muito para o meu. Muito obrigado.

Esta minha decisão foi tomada após o jogo com o Sporting em casa. Na altura dos jogo da 1ª volta com os Maristas (jogo que perdemos em campo mas podíamos ter vencido por falta de comparência do adversário), quando decidi aceitar o pedido de adiamento do jogo na véspera da data marcada, expliquei aos jogadores a minha decisão e o porquê dela, tendo-os informado que colocaria o meu lugar à disposição da direcção no final da época se descêssemos de divisão e que sairia por mim se essa despromoção fosse consequência da minha decisão e da derrota sofrida. Mesmo com a manutenção por garantir após o jogo com o Sporting e tendo acontecido situações que não me agradaram após o jogo, decidi que, logo que a manutenção estivesse garantida, comunicar à direcção a minha decisão de sair, de modo a permitir que a nomeação de outro responsável para a próxima época fosse encontrado o mais cedo possível e para que as captações e planeamento fossem feito por quem de direito. Como a manutenção foi garantida na passada jornada, por isso a minha comunicação à direcção e aos jogadores na passada 2ª feira.

Não me foi feita nenhuma proposta para outro clube até ao momento, não existe nenhum contrato milionário em perspectiva, pelo que as razões para esta minha saída são as que descrevi anteriormente. Uma certa saturação e muito desgaste são as razões principais.

Um muito obrigado ao UDC FORTE e a todas as pessoas que trabalharam comigo durante estes anos, pois estou muito agradecido. Espero que a porta esteja sempre aberta.

Ao Pedro Charrua e ao Abel Correia não preciso de agradecer publicamente, pois o contacto diário é permanente e eles sabem o quão importante foram e são.

Até ao final da época estão garantidas a mesma atitude e exigência apresentadas até agora, pelo que não há folgas e ainda temos pontos a amealhar.

Até sempre.

Luís Pinho

Sem comentários:

Enviar um comentário