Plantel 2011/2012


(Legenda: Jogador - Conv/Jogos/Golos)



Juniores


Guarda-Redes


1 David Martins - 9 Convocatórias/ 1(3) Jogo/ 14 GS


15 Ricardo Taborda - 19 Convocatórias/ 16(2) Jogos/ 51 GS





Jogadores de campo
3 Pedro Caldeira - 3 Convocatórias/ 0(2) Jogos


4 Bernardo Fernandes - 17 Convocatórias/ 10(6) Jogos/ 3 Golos


6 Ricardo Sequeira - 18 Convocatórias/ 17(1) Jogos/ 9 Golos


7 André Paulo - 3 Convocatórias/ 0(3) Jogos/ 4 Golos


8 Ricardo Antunes - 18 Convocatórias/ 9(9) Jogos/ 6 Golos


9 Filipe Gentil - 5 Convocatórias/ 4(1) Jogos/ 1Golo
10 António Ribeiro (Capitão) - 17 Convocatórias/ 11(6) Jogos/ 7 Golos


11- Kally Quaresma - 1 Convocatória/ (0)1 Jogo


17 Bruno Gomes - 19 Convocatórias/ 9(8) Jogos/ 8 Golos


20 Hugo Cruz - 14 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 2 Golos
31 Paulo Pascoal - 13 Convocatórias/ 6(7) Jogos/ 6 Golos
77 Rodolfo Pereira - 11 Convocatórias/ 1(8) Jogos/ 1 Golo



Equipa técnica


Hélder Jesus - Treinador


Ricardo Loureiro - Treinador Adjunto










segunda-feira, 7 de março de 2011

21ª Jornada, UDC FORTE 5 - 2 São Brás

Vitória segura e incontestável.

Em mais um jogo crucial para nós frente ao São Brás, onde apenas a vitória nos interessava, sabíamos que teríamos de estar muito concentrados defensiva e ofensivamente em face do estilo de jogo do adversário.

Não começámos bem, algo lentos, previsíveis e um pouco ansiosos. Com o adversário a não arriscar nada, fechado no seu meio campo, tivemos muitas dificuldades em conseguir remates à baliza nos primeiros minutos. Falhávamos alguns passes que permitiam remates sem perigo do adversário. O jogo estava fraco, nós com muitas dificuldades em conseguir criar perigo e o adversário a despejar bolas no pivot, como esperado.

Após o desconto de tempo pedido, tentámos mudar um pouco o esquema ofensivo para tentar surpreender a defesa contrária com a variante. Conseguimos empurrar um pouco mais o adversário para trás e os remates começaram a surgir com maior perigo. Aí começa a brilhar o gr adversário, que fez uma série de defesas muito boas e que foi adiando o nosso 1º golo. Golo que surge num pontapé de canto, marcado de maneira diferente mas inteligente e que surpreende a defesa contrária, surgindo o Oky a encostar junto à linha com a ajuda dum adversário.

Até ao intervalo o resultado não sofreu alteração e controlámos melhor a bola para não sermos surpreendidos como noutras situações. A 1ª parte foi um pouco fraca e mal jogada, mas estávamos em vantagem merecidamente.

A 2ª parte foi muito melhor jogada, principalmente por nós. Com o adversário a arriscar um pouco mais mas pouco, havia mais espaço para jogar no meio campo adversário. Pressionávamos mais mas principalmente em equipa, o que cortava as linhas de passe e as recuperações de bola eram em maior número. Também com o baixar das linhas, obrigávamos o São Brás a sair a jogar detrás, coisa a que não estava habituado.

As situações de contra-ataque sucediam-se para nós mas falhávamos invariavelmente no 1º passe. No entanto, chegámos ao 2º golo num golão do Oky, com um remate praticamente do meio campo ao ângulo. Espectáculo.

O jogo a partir daí foi todo nosso. Continuámos a criar perigo e a falhar ou com o gr adversário a brilhar. Marcámos o 3-0 pelo Hugo com um toque subtil após uma bola solte na disputa do Van Damme com o gr. O 4-0 suge pelo Ricardo num excelente lance colectivo na paralela.

Numa perda de bola no meio campo, o São Brás reduz para 4-1. Marcamos o 5-1 pelo Ricardo, num remate que tabela num adversário e trai o gr. Alguma vez tinha de acontecer aos outros!

Com o jogo resolvido, todos os jogadores foram utilizados, incluindo o Hélder “Kameni”, gr dos iniciados que se juntou a nós em face da ausência do Rui.
Ainda sofremos o 5-2 perto do fim numa infelicidade num canto mas o jogo estava resolvido.

Parabéns aos jogadores pela vitória tranquila e pela exibição da 2ª parte. Estamos mais perto do objectivo mas ainda não o alcançámos. Todos sabemos o que nos falta para o conseguir e sinto que todos estão consciencializados disso.

Luís Pinho

1 comentário:

  1. Baza lá matar o Sporting outra vez pessoal =DD



    FORRRRÇÇÇÇAAAAAAAAAAAA EQUUUIPPAAAAAAAA!

    ResponderEliminar